3° lugar no Wolkswagen AS Open Surfing, QS1500 - África do Sul

Theo Fresia conquista um excelente resultado no Wolkswagen AS Open Surfing, em Porto Elizabeth, na África do Sul. Na sua segunda competição no país africano, um 3° lugar expressivo que o joga para melhores colocações no ranking mundial da World Surf League (WSL). O atleta foi o melhor brasileiro na etapa, que o coloca uns degraus mais acima no ranking. Lembrando que o surfista buziano não tem patrocinadores e compete com mito esforço, juntando recursos de trabalhos.


No último domingo (17), Theo disputou o Cape Town Pro na África do Sul, e o Brasil foi muito bem representado pelo buziano.  Ele finalizou o campeonato entre os 10 melhores, ficando em 9º lugar. A sua melhor colocação em 2018 até então, o que fez com que o atleta subisse umas 100 posições na sua categoria, a World Qualifying Series (WQS), conhecida como a divisão de acesso ao sonhado World Tour (WT), a competição internacional de surfe profissional organizado anualmente pela Liga Mundial de Surfe.

Fresia agora volta para o Brasil, onde se dedicará aos treinos para mais dois desafios em agosto: disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França, de onde espera pontuar para ingressar definitivamente no WT e competir com os principais nomes do surf.



Post a Comment

Comente o que achou! Seu comentário ajuda muito!

Postagem Anterior Próxima Postagem