COM QUANTAS HORAS DE SURF EU VIRO UM BOM SURFISTA?

com quantas horas de surf eu viro um bom surfista?


VOCÊ SE CONSIDERA UM BOM SURFISTA?

Antes de responder ela, pergunte a si mesmo, o que é ser um bom surfista pra você? Simplesmente dropar, surfar a parede da onda, pegar tubo, ter independência??? Essa resposta é MUITO subjetiva...  

Existem vários níveis de bons surfistas, na mentalidade de cada um.

Vou dar um exemplo de um aluno meu, o João Fernando. Ele evoluiu MUITO RÁPIDO em 15 horas. Começou num 9’1, com muita dificuldade de tirar a mania de colocar o joelho, e em 15 horas (15 aulas) ele estava surfando com uma 6’4 sob medida. Mérito TODO dele, pois treinou incansavelmente fora da água todos os dias (principalmente o drop) para quando chegasse na água, pegasse boas ondas!!!!

Eu considero um bom surfista quem tem TOTAL independência e controle no mar, quem tem conhecimento de correntezas, remada, pegar onda sozinho, regras de prioridade e um bom mental para qualquer situação inesperada.

Existe a tão famosa teoria das 10.000 horas. Simplificando, se você fizer um esporte por 10.000 horas, você é considerado bom naquilo (LÓGICO que o estudo é muito mais profundo, não vou escrever ele todo aqui, recomendo vocês pesquisarem AQUI!)

O segredo então é, não tem segredo!!!! VAI PRA ÁGUA! Quer ser bom? Esteja na água! Quanto maior a carga horária, maior a evolução! Treine com foco em metas, consciente, melhor, e com MUITA diversão!

Nunca surfou na vida? Conheça meu Curso Aprenda a Surfar Online, a Teoria antes da Prática!

Video Aulas exemplificadas e de fácil interpretação!


🏄 Quer ter uma aula com o Campeão Brasileiro Pro Junior? SAIBA MAIS

 ⏩Procurando uma Surf Shop? CLIQUE AQUI!
👉 Canal do Youtube: SAIBA MAIS







Post a Comment

Comente o que achou! Seu comentário ajuda muito!

Postagem Anterior Próxima Postagem