HORA DE ESTUDAR #2 // BACKSIDE EM JEFFREYS BAY


Dois surfistas Goofys (surfam com o pé direito na frente) em uma das ondas mais rápidas e perfeitas do mundo, Jeffreys Bay, na Africa do Sul. Já surfei essa onda (meu video surfando lá) e sei como é uma onda de difícil leitura e colocação de manobras.  Um vídeo digno de parar para assistir e estudar. O "approach" deles para a parte crítica, sempre atacando com manobras fortes ,combinando grandes movimentos. A leitura de onda é responsável por isso tudo.

Vou deixar aqui. três coisas para vocês perceberem durante o vídeo, relacionado ao seu Nível de surf.

INICIANTES: Observem como eles direcionam a prancha na hora de ficar em pé. O olhar nessa hora é muito importante pra definir qual direção a prancha deve seguir. Como ali é um PointBreak (a onda quebra só para um lado) fica mais fácil escolher o lado, mas o movimento de definir o lado é o mesmo. Reparem na calma na hora do drop , sem afobação.

INTERMEDIÁRIOS/PRINCIPIANTES: Reparem como eles geram a velocidade e usam o olhar para "mirar" o lip. O movimento de gerar velocidade é a combinação de um movimento consciente de todo o corpo.

AVANÇADOS: Observem o comprometimento com a parte crítica, sempre posicionando a prancha na parte mais difícil da onda. Eles usam rasgadas de projeção , que projetam eles para a parte crítica, e assim dão as manobras na melhor parte da onda. Como já disse, a leitura de onda é responsável por isso. Saber ler a onda e definir quais manobras executar nas horas certas, é o diferencial.

Assistam e comentem aqui embaixo ou no @FRESIASURFCLASS o que acharam desse vídeo!!! Vamos trocar informações!
Abraços

🏄 Quer ter aula com o Campeão Brasileiro Pro Junior? SAIBA MAIS
⏩ Você sabe o seu Nível de Surf? DESCUBRA
 ⏩E-BOOK GRÁTIS com dicas para surfistas iniciantes AQUI!

2 Comentários

Comente o que achou! Seu comentário ajuda muito!

  1. Demais! Que onda, parece o joguinho True Surf. Muito legal suas observações Theo. Faz a gente assistir com outro olhar.👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Por mais observações como essas ,tá de parabéns!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente o que achou! Seu comentário ajuda muito!

Postagem Anterior Próxima Postagem